
10 de fevereiro de 2021 | 13h00
Acostumadas a receber palpites sobre resultados de jogos de futebol e outras competições esportivas, as casas de aposta do Reino Unido passaram a operar uma competição distinta desde terça-feira, 9. Apostadores de todo o país tem buscado as casas para dar seus "pitacos" sobre o nome do mais novo "bebê real", 9º bisneto da rainha Elizabeth II.
Primeiro filho da princesa Eugenie de York, o menino nasceu no Portland Hospital, em Londres, na última terça. De acordo com um comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, a criança nasceu em um parto tranquilo, pesando pouco mais de 3,5kg.
Após denúncia, Buckingham nega que rainha Elizabeth tenha tentado bloquear lei para ocultar riqueza
"A rainha, o duque de Edimburgo, o duque de York, a duquesa de York e o senhor e a senhora Brooksbank foram informados [sobre o nascimento] e estão muito satisfeitos com a notícia", diz a nota oficial da família real.
Após a confirmação do nascimento de um menino, as apostas em torno o nome do novo "bebê real" rapidamente cresceram em algumas das principais casas de aposta do país, como a Betfair e a Landbrokes. Entre os nomes favoritos, figuram alguns como Arthur (primeiro colocado nas duas casas de aposta), James, Frederick, Edward e Albert, de acordo com o portal da revista People.
Pelas redes sociais, a princesa de York - 10ª na linha de sucessão do trono britânico - comemorou o nascimento do filho publicando uma foto. Na imagem, ela e o marido, Jack Brooksbank, seguram a mão do bebê.
Além de primeiro filho da princesa Eugenie e Jack Brooksbank, o "bebê real" também é o primeiro neto do duque e da duquesa de York.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.