Novo programa de rádio põe Chávez no ar a qualquer hora

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, conhecido por seus anúncios importantes em horas inesperadas, conta agora com um novo programa de rádio. A atração chamada "De repente com Chávez" será transmitida pela Radio Nacional de Venezuela e não tem hora certa para ir ao ar.

AE, Agencia Estado

09 de fevereiro de 2010 | 15h08

A primeira edição do programa ocorreu ontem, e Chávez não desapontou aqueles que esperavam notícias na estreia. O presidente declarou um estado de emergência de 60 dias, com o objetivo de lidar com a falta de energia elétrica. Este problema vem prejudicando o país há meses e forçou o governo a realizar blecautes e restringir operações em lojas, fábricas e escritórios públicos.

O programa de rádio irá "servir para definir as linhas da comunicação da Revolução Bolivariana", informou um comunicado da estatal Agência Bolivariana de Notícias (ABN). O movimento político e social encabeçado por Chávez faz referência a Simón Bolívar, líder pró-independência na América Latina no século 19.

Além de Chávez, ministros e outras autoridades políticas também podem falar na atração. O líder venezuelano tem ainda um programa dominical, que dura horas, chamado "Alô, Presidente". Ele frequentemente ordena que emissoras de televisão e rádio transmitam seus discursos. Algumas emissoras que não obedeceram a determinação acabaram perdendo suas concessões.

As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
VenezuelaHugo Chávezprogramarádio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.