AP Photo/Sandro Perozzi
AP Photo/Sandro Perozzi

Novo terremoto no centro da Itália assusta população

Tremor de 4,4 graus na escala Richter foi sentido pela manhã, com epicentro na comuna de Castelantangelo Sul Nera, mesma região onde foram registrados três grandes sismos na quarta-feira

O Estado de S.Paulo

27 de outubro de 2016 | 11h40

ROMA - Um novo terremoto de 4,4 graus na escala Richter foi sentido no centro da Itália nesta quinta-feira, 27, às 10h21 locais (6h21 em Brasília), com epicentro na comuna de Castelantangelo Sul Nera, a mesma região onde foram registrados três grandes tremores na quarta-feira, informou o Instituto de Geofísica e Vulcanologia italiano (INGV).

A terra não deixa de tremer no centro da Itália e um novo terremoto voltou a causar pânico entre as pessoas que se alojaram nas tendas e nos centros habilitados durante a noite na região central de Marcas.

O centro da Cruz Vermelha de Visso, uma das localidades mais afetadas pelos últimos tremores e onde dezenas de habitantes passaram a noite, voltou a ver cenas de pânico e muitas pessoas gritando e correndo, informou a imprensa local.

Em Ussita, também próximo ao epicentro dos últimos sismos, ocorreram novos desabamentos dos edifícios afetados, segundo informou o canal de notícias Sktg24.

O Instituto de Geofísica e Vulcanologia italiano (INGV) comunicou que desde às 19h locais (15h em Brasília) de quarta-feira até às 10h locais (6h em Brasília) de hoje ocorreram mais de 200 tremores, alguns deles próximos aos 4 graus na escala Richter. / EFE

Veja abaixo: Tremores voltam a ocorrer na Itália

Tudo o que sabemos sobre:
ItáliaTerremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.