Número de casos de gripe suína chega a 232 no Japão

O número de pacientes infectados pela gripe suína no Japão subiu para 232, a maioria dos quais estudantes, ao mesmo tempo em que a epidemia chegou a uma terceira província do oeste do país.

AE-DOW JONES, Agencia Estado

20 de maio de 2009 | 05h19

O centro comercial de Kobe, onde o primeiro caso autóctone foi confirmada no último sábado, ainda é a área mais afetada, com mais de 20 novos casos confirmados na terça-feira. A província de Shiga tornou-se o terceiro atingido pela epidemia, depois de Hyogo e Osaka, ao confirmar resultados positivos para a presença do vírus nos exames realizados num homem de 20 anos.

Segundo a agência de notícias Kyodo, 86% dos casos detectados até agora no Japão são de pessoas entre 10 e 19 anos - tornando a epidemia mais presente entre os jovens no Japão do que nos EUA. Para os especialistas, isso pode refletir o fato de as autoridades de saúde terem se concentrado nos exames em escolas. Outra hipótese é que os idosos estariam com maior imunidade após as epidemias de gripe do passado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
gripe suínaJapão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.