PUBLICIDADE

Número de mortos por coronavírus dobra em 3 dias e Bélgica supera marca dos 1 mil mortos

De acordo com autoridades da Saúde, disparada no número de casos fatais ocorreu em razão do atraso na contagem das vítimas que moravam em casas de repouso

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BRUXELAS - A Bélgica é mais um país europeu que vem enfrentando um aumento rápido do número de mortes em decorrência do coronavírus. Um balanço apresentado pelas autoridades de saúde do país nesta quinta-feira, 2, mostram que o número de vítimas do covid-19 dobrou em 3 dias, fazendo o país ultrapassar a barreira dos 1 mil mortos.

Ao todo, 1.011 mortes por coronavírus foram registradas na Bélgica desde o início da pandemia. O rápido aumento do número de óbitos registrados desde a segunda-feira, contudo, foi provocado pelo atraso na contagem das vítimas que moravam em casas de repouso.

Equipe médica do Hospital Erasme, em Bruxelas, testam paciente para o covid-19. Foto: REUTERS/Yves Herman

PUBLICIDADE

"No total, 93% dos falecimentos são de pessoas com mais de 65 anos", afirmou o médico Emmanuel André, um dos porta-vozes do ministério da Saúde, que também anunciou que 54% dos 2.300 leitos de UTI do país estão ocupados.

O reino europeu, que já confirmou 15.348 casos da doença, prolongou na semana passada o confinamento dos 11,4 milhões de habitantes até 19 de abril. No entanto, a primeira-ministra do país, Sophie Wilmès, alertou que pode ampliar a medida até 3 de maio, de acordo com a evolução do cenário. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.