O 'Estado' na eleição argentina: como o país da classe média arruinou a classe média

O 'Estado' acompanha a partir de hoje na Argentina a reta final da campanha presidencial do país. Ao longo da semana, você verá reportagens multimídia, transmissões ao vivo em vídeo, fotos e texto elaborados in loco 

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Estado acompanha a partir de hoje na Argentina a reta final da campanha presidencial do país, disputa que opõe o atual presidente Mauricio Macri e a chapa liderada pelo peronista Alberto Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Fernández Kirchner (2007-2015) como vice. 

Mauricio Macri em ato de campanha em Paraná (Argentina) Foto: Juntos Por El Cambio/EFE

PUBLICIDADE

Ao longo da semana, você verá em reportagens do enviado especial Rodrigo Cavalheiro como a crise econômica arruinou uma classe média que, pelo empreendedorismo e nível de instrução, chegou a colocar o país entre as potências mundiais na primeira metade do século passado. Hoje 32% da população está no nível da pobreza

A produção terá reportagens multimídia, transmissões ao vivo em vídeo, fotos e texto elaborados in loco, além de participações na Rádio Eldorado.

Fazem parte deste primeiro dia de cobertura um quiz para testar seus conhecimentos sobre política argentina e uma live com o enviado especial.

A interação com o leitor será um ponto importante da cobertura, com enquetes, quizes, bastidores da cobertura e conversas diretas com o enviado especial. 

Apesar de trabalhar para o seu governo, Alberto Fernández foi um crítico de Cristina Fernández de Kirchner. Foto: Augustín Marcarian/Reuters

No domingo, Cavalheiro, que foi correspondente na Argentina entre 2015 e 2016, trará em primeira mão os primeiros resultados da disputa na qual Mauricio Macri tenta reeleição, mas o favorito é o peronista Alberto Fernández.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.