O melhor da internet

THE GUARDIAN

Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

06 Maio 2010 | 00h00

Estudo liga sono à morte prematura

Dormir pouco pode abreviar a vida. Conforme médicos napolitanos, 12% das pessoas cujo sono dura menos de seis horas por noite têm morte prematura - quase o dobro dos que têm sono normal. A pesquisa compila 16 estudos com 1,3 milhão de pesquisados na Europa, EUA e Ásia. A diminuição das horas de sono é atribuída à tendência de aumento da carga de trabalho.

USA TODAY

Deus ouve preces, para 83% dos americanos

Uma controvérsia envolvendo o Dia Nacional de Oração, em vigor desde 1958 nos EUA, deu margem a várias pesquisas que medem a fé dos americanos. A mais recente, do Instituto Gallup, mostra que 92% acreditam em Deus e 83% creem que suas preces têm resposta. Dos crentes, 57% apoiam a existência da data. O perfil dessa pessoa é o de uma mulher republicana acima dos 50 anos, moradora do Meio-Oeste dos EUA. O Dia da Oração chegou a ser criticado pelo presidente Barack Obama e foi considerado inconstitucional por uma juíza que viu nele uma violação da separação entre Igreja e Estado.

LIVE SCIENCE

Família Darwin teve problema com genes

O pai do evolucionismo teve problemas com a genética em casa. Charles Darwin teve dez filhos com uma prima. Sete sobreviveram, mas alguns deles não puderam ter filhos. Seus pais e avôs também se casaram com primos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.