Obama anuncia na 3ª plano contra mudanças climáticas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em um vídeo divulgado neste sábado pela Casa Branca que vai revelar um novo plano nacional para combater as mudanças climáticas, durante um evento na próxima terça-feira (dia 25).

ÁLVARO CAMPOS, Agência Estado

22 Junho 2013 | 19h17

Obama afirmou que vai estabelecer sua visão sobre a redução nas emissões de gás carbônico, preparando os EUA para os efeitos das mudanças climáticas e liderando outras nações nesse esforço global. O presidente norte-americano deixou claro que nenhuma medida isolada será capaz de reverter as mudanças climáticas e disse que os cientistas precisam desenvolver novos combustíveis e fontes de energia. Enquanto isso, os trabalhadores devem ser preparar para uma economia baseada em energia limpa.

O líder norte-americano não deu detalhes sobre sua proposta, mas aliados afirmam que as medidas vão incluir fontes renováveis de energia e equipamentos e prédios com consumo mais eficiente. A proposta também deve prever que a Agência de Proteção Ambiental use seu poder para regular a emissão de gases causadores do efeito estufa por parte de usinas de energia movidas a carvão. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
EUAObamamudanças climáticas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.