Obama anuncia reunião da Otan nos EUA em 2012

O presidente Barack Obama anunciou hoje que os Estados Unidos irão realizar a reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em 2012. Obama fez o anúncio durante a coletiva de imprensa da Otan, durante reunião de Lisboa.

AE, Agência Estado

20 de novembro de 2010 | 16h13

Ele disse que os americanos deveriam estar orgulhosos que "uma aliança que começou a 60 anos atrás ainda está atuante com sucesso" e elogiou a Otan e a Rússia por decidirem em cooperarem em um plano para construir um escudo de mísseis para proteger a Europa. Obama disse que o projeto é crucial para a segurança dos Estados Unidos. "É hora de concretizá-lo", disse. Segundo ele, não há outra razão para não fazê-lo com exceção do fato de que Washington se tornou um lugar de sectarismo e que os Estados Unidos têm que crescer acima deste partidarismo.

Obama disse que acredita que "os amigos republicanos" irão aprovar a aliança. Ele disse que sua administração está realizando conversas com o presidente Hamid Karzai sobre objetivos no Afeganistão. "O fato é que nós fizemos progressos", disse ele, que espera mais progressos para 2011. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAObamaOtanreunião

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.