31 de março de 2009 | 20h01
Obama planeja se reunir com líderes britânicos, da Rússia e da China, principais participantes do sistema financeiro norte-americano. Ele também programou encontros com líderes da Índia e da Coreia do Sul na capital inglesa. Obama também vai participar de uma cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para marcar os 60 anos da aliança, fundada para combater a agressão soviética na Europa.
Durante sua viagem de oito dias, quando visitará cinco países, Obama deve ainda se reunir com líderes que romperam com os EUA por causa da Guerra no Iraque e o tratamento dado aos supostos terroristas detidos na Baía de Guantánamo, em Cuba, sob o governo de George W. Bush. O presidente norte-americano pretende participar de cúpulas internacionais sobre problemas urgentes, dentre eles a luta contra terroristas no Afeganistão e no Paquistão. Ele também fará sua primeira visita a um país muçulmano, a Turquia.
Na Inglaterra, Obama e a primeira-dama também vão participar de uma audiência com a rainha Elizabeth II do Palácio de Buckingham. Ele fará um discurso na França sobre os relacionamento transatlântico e falar, em Praga, sobre a proliferação de armas. O presidente dos EUA também vai participar de uma mesa-redonda com estudantes na Turquia.
Encontrou algum erro? Entre em contato