Obama comemora 51º aniversário jogando golfe

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemorou seu aniversário de 51 anos neste sábado com uma rodada de golfe antes de seguir para a residência presidencial de Camp David com o objetivo de passar um fim de semana tranquilo, longe da campanha presidencial.

AE, Agência Estado

04 de agosto de 2012 | 19h33

Vestindo uma camisa branca, calça cáqui e óculos escuros, Obama partiu para Camp David a bordo do Marine One, o helicóptero presidencial, após passar cerca de seis horas no campo de golfe. Ele estava em companhia de um pequeno grupo de amigos e assessores, que incluíam o chefe da Casa Branca, Sam Kass, um frequente parceiro de golfe.

Em e-mail enviado a partidários, Obama alertou que o aniversário de hoje "poderá ser o último que celebro como presidente dos Estados Unidos, mas isso não depende de mim, depende de você."

Obama retomará a campanha para a reeleição logo em seguida, com eventos para levantar fundos em Connecticut, na segunda-feira, e comícios no Colorado, na quarta e quinta-feira.

A eleição, que Obama disputará com o candidato republicano Mitt Romney, está marcada para novembro. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAObamagolfeeleições

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.