Obama comenta problema do site do programa de saúde

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comentará nesta segunda-feira sobre os problemas durante o lançamento do site do programa de saúde, informou a Reuters neste domingo.

AE, Agência Estado

20 de outubro de 2013 | 21h25

Obama deve classificar os problemas como "inaceitáveis" e reforçará que oferecer seguro à norte-americanos sem seguro é uma boa opção.

De acordo com a agência, Obama participará nesta segunda-feira de um ato na Casa Branca sobre a reforma, em que espera-se que se refira aos erros na plataforma online de inscrição dos novos planos, abertos desde 1º de outubro. Consumidores, empresários e outras pessoas envolvidas com o novo programa de saúde participarão do encontro.

Durante o encontro, Obama delineará caminhos para que os consumidores se inscrevam no programa, enquanto a sua equipe procura resolver os problemas técnicos que afetaram o site HealthCare.gov desde o lançamento, que impediram que os norte-americanos se inscrevessem em um programa que será definido como o legado de política doméstica de Obama.

"O presidente irá abordar diretamente os problemas técnicos com HealthCare.gov. Esse problemas são considerados por Obama e sua equipe como inaceitáveis", disse um funcionário da Casa Branca neste domingo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
euaobamasitesaúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.