Obama define área de segurança na próxima semana

O presidente dos EUA, Barack Obama, deve definir a composição de sua equipe da área de segurança na semana que vem, quando poderá anunciar o nome de seu novo secretário da Defesa e nomear também o novo chefe da Agência Central de Inteligência (CIA, pelas iniciais em inglês).

AE-AP, Agência Estado

05 de janeiro de 2013 | 09h50

O ex-senador republicano Chuck Hagel, de Nebraska, é apontado como favorito para assumir o cargo de secretário da Defesa. Para o posto na CIA, os nomes apontados são Michael Morell, atual diretor da agência, e John Brennan, assessor de contraterrorismo de Obama.

Funcionários da Casa Branca dizem que o presidente ainda não tomou uma decisão final sobre nenhum dos cargos e que não o fará antes de retornar do Havaí, onde passa férias com a família. Obama retorna a Washington na manhã deste domingo.

No final de dezembro, Obama nomeou o senador John Kerry para assumir como secretário de Estado no lugar de Hillary Clinton, no primeiro passo da reforma do gabinete para o segundo mandato presidencial. A nomeação de Kerry, assim como as dos futuros ocupantes dos postos no Pentágono e CIA, precisa ser aprovada pelo Senado. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Estados UnidosObamasegurança

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.