Obama desfruta suas primeiras férias como presidente

O Furacão Bill se afastou da costa noroeste dos Estados Unidos a tempo de o Presidente Barak Obama e sua família voarem para a ilha de Martha''s Vineyard em Massachusetts, para desfrutarem de suas primeiras férias desde a chegada à Casa Branca.

AE-AP, Agencia Estado

23 de agosto de 2009 | 17h40

Hoje bem cedo, o Centro Nacional de Furacões retirou o alerta de que a tormenta tropical poderia atingir a ilha na qual a família Obama era esperada para passar as férias de uma semana. O furacão se afastou da costa da Nova Inglaterra em direção a Nova Escócia, no Canadá. O Presidente decidiu atrasar por algumas horas a viagem de férias da família, até que as notícias sobre o furacão fossem mais concretas.

Alguns dos amigos de Obama como o conselheiro da Casa Branca, Valerie Jarret e o físico de Chicago, Eric Whitaker, acompanharão a família nas férias. O Presidente Obama decidiu não marcar atos públicos para o período de suas férias e pretende apenas descansar e aproveitar a família e amigos. Antes de voar para a ilha o Obama e seus assessores pediram privacidade para suas filhas Sasha e Malia de oito e onze anos. "Está é uma solicitação importante por parte da família presidencial", informou o porta-voz Robert Gibbs.

Comerciantes da ilha aproveitaram a visita ilustre e já estão vendendo bandeiras com fotos da família Obama e outras recordações que incluem também fotos de Bo, o cachorro presidencial.

Tudo o que sabemos sobre:
Obamafuracão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.