Obama deve visitar cidade atingida por tornado

Está prevista visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, neste domingo, à cidade atingida por um dos piores tornados no país. O número de vítimas do desastre subiu para 142.

NALU FERNANDES, Agência Estado

29 de maio de 2011 | 10h00

O plano é que o presidente e os residentes locais se reúnam no campus da Universidade Estadual do Missouri para um momento de silêncio exatamente uma semana depois da passagem do tornado.

Entre as vítimas confirmadas está o adolescente Will Norton, que foi sugado da SUV de seu pai pelo vento, enquanto saiam de sua formatura do colegial e rumavam para casa. "É muito consternador", disse a porta-voz de Joplin Lynn, para a AFP. "Ele tinha acabado de se formar no colegial. É uma história muito tocante. Emocionou a cada um de nós."

Equipes continuam procurando os desaparecidos, seis dias depois que o tornado destruiu tudo o que tocou. Cem pessoas ainda estavam desaparecidas no Sábado à tarde, segundo o Departamento de Polícia do Missouri. O tornado varreu a região no domingo passado e é considerado o pior desde a década de 1950. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAtornadoObama

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.