
11 de julho de 2009 | 11h37
Milhares de ganeses aguardavam nas ruas bloqueadas de Acra neste sábado, esperando em silêncio pela passagem da comitiva de Obama. Isso foi o mais perto que a maior parte dos ganeses iriam conseguir chegar do homem que esperavam tão ansiosamente para dar as boas vindas. Muitos tinham a expectativa de que Obama discursaria para uma multidão, como fez o ex-presidente Bill Clinton durante sua visita em 1998. Clinton falou para uma plateia estimada em 1 milhão de pessoas em sua viagem ao país.
As ruas têm sido recapeadas, calçadas pintadas e camisetas com a imagem de Obama e bandeiras eram vistas por toda a parte. Uma mulher que esperava para ver a chegada do presidente americano nesta manhã tinha pintado em suas costas "Akwaaba Obama," que no idioma local significa bem-vindo.
A manchete do maior jornal do país neste sábado diz "Bem-vindo à sua casa, Obama". Um anúncio da Ghana Cocoa Board mostra o rosto de Obama criado a partir de grãos de cacau. Gana é o segundo maior exportador de cacau do mundo, atrás apenas da Costa do Marfim.
Gana, que já é um dos destinos turísticos mais populares da África, prevê um impulso significativo no fluxo de turistas com a visita. Uma operadora de turismo disse a uma estação de rádio local que a chegada do presidente americano inspirou um novo slogan para sua companhia: "Obama veio para cá. Quando você vem?"
Encontrou algum erro? Entre em contato