Obama é mais popular entre muçulmanos

Segundo pesquisa, 76% dos muçulmanos em território americano aprovam o desempenho do presidente

PUBLICIDADE

Por Gustavo Chacra
Atualização:

 

 

A popularidade do presidente Barack Obama pode estar em queda nos EUA e no mundo islâmico; mas, entre os muçulmanos americanos e os seguidores do Islã estrangeiros que residem no país, o apoio ao democrata continua batendo recordes.

 

PUBLICIDADE

Veja também:Maioria dos islâmicos nos EUA rejeita a Al-Qaedadocumento ESPECIAL: Dez anos do 11/09som ESTADÃO ESPN: Série especialforum PARTICIPE: Onde você estava quando soube dos atentados?mais imagens GALERIA: Imagens do 11/09

Segundo pesquisa do Instituto Pew, 76% dos muçulmanos em território americano aprovam o desempenho do presidente. Entre a população em geral, o índice cai para 46%.

Quatro anos atrás, somente 15% dos muçulmanos americanos ou residentes no país apoiavam o governo do então presidente, George W. Bush. Entre a população em geral, a aprovação do republicano chegava a 35%.A comunidade islâmica nos EUA divide-se quase igualmente entre liberais (27%) e conservadores (25%). Outros 38% dos muçulmanos residentes no país se proclamam moderados. Mas, no geral, a maioria simpatiza com o Partido Democrata, que tem a preferência de 70% dos entrevistados. Apenas 11% é a favor dos republicanos. O restante diz ser independente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.