Obama e Michelle vão à África do Sul homenagear Mandela

O presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama viajarão para a África do Sul na semana que vem para homenagear Nelson Mandela, informou a Casa Branca, acrescentando que mais detalhes serão divulgados posteriormente.

Agência Estado

06 de dezembro de 2013 | 15h41

Em comunicado escrito pelo porta-voz Jay Carney, a Casa Branca disse que o casal Obama vai participar de eventos em "respeito à memória de Nelson Mandela". As homenagens ao líder na luta contra o apartheid devem durar uma semana e acontecer em todo o país e atraindo multidões, o que deve representar uma dor de cabeça para o serviço secreto norte-americano, que faz a segurança de Obama.

O presidente norte-americano disse, em breve discurso na Casa Branca, na noite de quinta-feira, que Mandela foi "uma das pessoas mais influentes, corajosas e profundamente boas com o qual qualquer um de nós irá compartilhar sua permanência na Terra".

"Ele já não nos pertence mais, ele faz parte da história", disse Obama depois de Mandela, de 95 anos, ter morrido em sua casa em Johanesburgo, após longo período doente. "Eu sou um dos incontáveis milhões que se inspirou na vida de Nelson Mandela", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
África do SulMandelaObama

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.