Obama e Romney chegam a local do segundo debate

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu rival republicano Mitt Romney já chegaram a Hempstead, em Nova York, onde farão às 22h de hoje (hora de Brasília) na Universidade Hofstra o segundo debate presidencial das eleições norte-americanas de 2012. Questionado como se sentia quando saiu de Williamsburg, na Virgínia, para ir a Nova York, Obama respondeu: "eu me sinto fabuloso. Olhe que dia bonito". Romney chegou mais cedo, no final da manhã, a Hempstead. O republicano desceu do avião e parecia tranquilo, acenando para os fotógrafos.

AE, Agência Estado

16 de outubro de 2012 | 18h17

O conselheiro de Obama, Robert Gibbs, prevê que o presidente terá um desempenho muito bom nesta terça-feira. Obama foi acusado de apatia no primeiro debate de 3 de outubro, claramente vencido por Romney. Já o debate entre os candidatos a vice-presidente, no dia 10, terminou em empate.

"Vocês verão um desempenho extraordinariamente forte do presidente no debate desta noite", disse Gibbs. "Ele estará passional, ele estará com energia", afirmou o conselheiro democrata. Gibbs disse que Obama voltará a apresentar planos para melhorar a economia e ajudar a classe média americana.

A equipe de Romney também está confiante. Segundo assessores dos republicanos, ele ensaiou durante seis horas na segunda-feira em Massachusetts. "Ele foi ótimo", disse Gail Gitcho, diretor de comunicações do candidato republicano. No debate desta terça-feira, Obama e Romney também responderão a perguntas de eleitores indecisos na Universidade Hofstra.

As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.