Carolyn Kaster/AP
Carolyn Kaster/AP

Obama elogia levantes no mundo árabe em mensagem a muçulmanos

Declarações do presidente americano são feitas por ocasião do fim do ramadã

Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 17h10

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou nesta terça-feira, 30, as revoltas ocorridas nos últimos meses em alguns países do Oriente Médio e do norte da África em uma mensagem aos muçulmanos para marcar o fim do mês sagrado do ramadã e o início do Eid al-Fitr.

 

"Este ano, muitos respeitaram este mês (sagrado) ao mesmo tempo que perseveravam com coragem em seus esforços para garantir suas necessidades básicas e suas liberdades fundamentais", afirmou Obama em mensagem divulgada durante visita a Minneapolis.

 

"Os Estados Unidos continuarão ao lado dessas pessoas e ao lado da dignidade e dos direitos de todas as pessoas, seja uma criança faminta no Chifre da África ou um jovem exigindo liberdade do Oriente Médio e no norte da África", disse Obama.

 

A mensagem vem à tona um dia depois do fim do ramadã e coincide com o início do Eid al-Fitr, que encerra o mês sagrado de jejum e orações. "Com o fim do ramadã, enviamos nossos votos de um feriado abençoado para todas as comunidades muçulmanas ao redor do mundo", conclui Obama. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAObamamuçulmanosprimavera árabe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.