Obama faz cortesia para presidente do Chile durante jantar

Ao sentar-se à mesa, Obama mostrou sua boa educação e puxou a cadeira para Bachelet para que a presidente chilena pudesse se sentar

EFE,

19 de abril de 2009 | 02h01

o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se mostrou um cavalheiro com a presidente chilena, Michelle Bachelet, no jantar oficial da V Cúpula das Américas.

 

Ao sentar-se à mesa, Obama mostrou sua boa educação e puxou a cadeira para Bachelet para que a presidente chilena pudesse se sentar.

 

Uma vez que a presidente se acomodou, Obama aproximou sua cadeira da mesa cuidadosamente.

 

O presidente americano tinha pedido para se sentar durante o jantar junto a Bachelet e o presidente haitiano, René Préval, para poder manter com eles um à parte durante o evento.

 

Uma iniciativa similar tinha ocorrido durante o almoço, quando Obama pediu para se sentar junto ao presidente colombiano, Álvaro Uribe, e o peruano, Alan García, para tratar sobre questões bilaterais.

 

De sua conversa com Álvaro Uribe saiu, segundo confirmou a Casa Branca, um convite para que o presidente colombiano visite Washington, ao mesmo tempo em que Obama expressou seu desejo de viajar ao país latino-americano em sua próxima viagem pela América Latina, ainda sem data.

Tudo o que sabemos sobre:
cortesiaobama

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.