Obama lidera resposta dos EUA ao furacão Irene

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, liderava pessoalmente a resposta ao furacão Irene, neste sábado, orientando altos funcionários e visitando um centro de comando da resposta ao fenômeno, no dia em que a tempestade tocou terra.

Agência Estado

27 de agosto de 2011 | 15h56

Obama cumprimentou funcionários do Centro Nacional de Coordenação de Resposta (NRCC, na sigla em inglês), instalado na Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema), em Washington. Também realizou uma videoconferência com funcionários estaduais e federais envolvidos. "Vocês estão fazendo um ótimo trabalho, obviamente", afirmou Obama ao grupo no centro de comando.

A Casa Branca parecia tomar cuidado com o que foi considerado a lição do furacão Katrina, em 2005. Na ocasião, houve confusão na resposta ao problema entre agências federais e estaduais, gerando além de caos e muitas mortes um alto preço político para o presidente George W. Bush.

Obama voltou para casa na sexta-feira, deixando as férias em Martha''s Vineyard. O presidente parecia disposto a deixar visível seu papel de comando na resposta ao furacão. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAObamafuracão Irene

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.