Obama passa Natal com a família e visita militares

O presidente dos Estados Unidos passou um Natal tranquilo ontem, cercado de familiares e amigos, mas fez também uma visita surpresa a uma base dos fuzileiros navais no Havaí. Barack Obama, que passa férias no Havaí até 2 de janeiro, encontrou-se com os militares após um dia relaxando com familiares e amigos e assistindo a um jogo de basquetebol da NBA.

AE, Agência Estado

26 de dezembro de 2010 | 12h25

O presidente e a primeira-dama Michelle Obama ficaram mais de uma hora com os militares e suas famílias na base. Obama trocou apertos de mão e pegou crianças no colo, enquanto a primeira-dama abraçava os familiares e soldados.

A família presidencial alugou uma casa em Kailua e o presidente passou os últimos dias jogando golfe, malhando e lendo. Obama está lendo uma biografia do ex-presidente Ronald Reagan.

As férias deste ano têm sido bem mais calmas do que as do ano passado, quando um homem tentou realizar um atentado em um avião que seguia para Detroit. A tentativa de atentado interrompeu as férias do presidente. O cardápio previsto para a noite de Natal da família Obama tinha batatas, carne, vagem e uma torta.

O presidente e a primeira-dama usaram a mensagem semanal presidencial por rádio à nação para encorajar os norte-americanos a usar parte de seu tempo para apoiar as tropas no Iraque e Afeganistão. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
ObamafamíliamilitaresIraqueNatal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.