Obama promete criar empregos e fortalecer economia

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu neste sábado que anunciará na próxima semana ideias para a criação de novos empregos, mas enfatizou que continua concentrado em políticas capazes de fortalecer a economia americana no longo prazo. A promessa foi feita num discurso semanal do presidente transmitido pelo rádio.

RICARDO GOZZI, Agencia Estado

05 de dezembro de 2009 | 20h02

"Não concorri à presidência apenas para gerenciar a crise do momento e deixar de lado os problemas mais prementes", disse Obama no discurso. "E meu compromisso com você, com o povo americano, é dedicar cada dia de meu governo a pensar em meios de fazer as pessoas voltarem a trabalhar e fortalecer a economia para garantir o futuro das próximas gerações."

Pesquisa divulgada hoje mostrou que o apoio ao presidente Obama caiu abaixo de 50% pela primeira vez desde sua posse, em janeiro. A aprovação a Obama ficou em 48%, cinco pontos porcentuais a menos do que na pesquisa de novembro. A queda foi atribuída justamente à demora na resolução do problema do desemprego e do empobrecimento da classe média.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAObamadiscursodesemprego

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.