Obama realizará fórum sobre atrair empregos para os EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em seu programa semanal de rádio, disse que sua resolução de Ano Novo é fazer o que for necessário para que a economia do país avance e para garantir que as famílias da classe média recuperem a segurança que perderam na última década. Ele anunciou que realizará o fórum "Trazendo empregos para os Estados Unidos", na Casa Branca, na quarta-feira, para ouvir empresários que estão repatriando postos de trabalho do exterior para os EUA e avaliar como outros podem seguir este caminho.

NALU FERNANDES, Agência Estado

07 de janeiro de 2012 | 12h27

Obama reconhece que o maior desafio enfrentado é reconstruir a economia para que, novamente, trabalho duro seja recompensado.

"Agora, a coisa mais importante que precisamos fazer é trazer mais americanos de volta ao trabalho", disse.

"Soubemos que nossa economia criou 212 mil postos de trabalho no setor privado em dezembro. Depois de perder mais de 8 milhões de vagas durante a recessão, nós criamos mais de 3 milhões de postos no setor privado nos últimos 22 meses. Estamos começando 2012 com o setor de manufatura em elevação e o setor automotivo em recuperação", afirmou. Obama avalia que os EUA estão indo na direção certa.

A recuperação da classe média é a razão pela qual o presidente dos EUA apontou Richard Cordray, nesta semana como chefe do bureau de Proteção Financeira ao Consumidor. Mas ele argumenta que os Republicanos seguem bloqueando a confirmação no Senado, "não pelo fato de que são contra ele, mas porque querem enfraquecer a agência (que representará). Isso não faz sentido". As informações são do site da Casa Branca.

Tudo o que sabemos sobre:
Obamaemprego

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.