Obama reúne-se com príncipe herdeiro do Bahrein

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reuniu-se nesta quarta-feira com o príncipe herdeiro do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa, informou a Casa Branca. Os dois conversaram sobre questões de segurança e outros assuntos bilaterais.

AE, Agência Estado

05 Junho 2013 | 23h25

De acordo com a Casa Branca, Obama apareceu em uma reunião entre seu vice-conselheiro de segurança nacional, Tony Blinken, e o príncipe, que também é vice-primeiro-ministro do Bahrein. No encontro, Obama disse ao líder bareinita que os EUA apoiam a estabilidade e a segurança do reino, mas enfatizou que o respeito aos direitos humanos universais é a melhor maneira de conseguir paz e segurança.

Ao longo dos últimos pouco mais de dois anos, o governo do Bahrein tem reprimido brutalmente manifestações na maioria xiita por mais liberdade e direitos. Dezenas de pessoas morreram na repressão do governo aos manifestantes.

Situado em uma área de grande importância estratégica, no Golfo Pérsico, o Bahrein abriga a 5ª Frota da Marinha dos EUA. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
EUAObamaBahrein

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.