Obama toma cotovelada em jogo e leva 12 pontos

Jogador de basquete nos tempos de faculdade, o presidente americano, Barack Obama, levou ontem um susto depois de uma cotovelada no rosto que tomou enquanto jogava com parentes e amigos. A brincadeira, durante o feriado de Ação de Graças, lhe rendeu 12 pontos no lábio, informou a Casa Branca.

AP e NYT, O Estado de S.Paulo

27 de novembro de 2010 | 00h00

O porta-voz de Obama, Robert Gibbs, disse que a cotovelada foi acidental e ocorreu durante uma partida em Fort McNair, uma base militar em Washington. Obama foi atendido por uma unidade médica da Casa Branca. O excesso de pontos seria para minimizar a cicatriz. O presidente levou anestesia local enquanto recebia o curativo. Mais tarde, ele foi visto por repórteres e segurava uma compressa na boca.

O autor da cotovelada não foi identificado. Entre os participantes do jogo estava Reggie Love, também ex-jogador de basquete e assistente pessoal do presidente. O cunhado de Obama, Craig Robinson, técnico do time de basquete masculino da Universidade de Oregon, não teria participado da brincadeira. O sobrinho de Obama, o adolescente Avery, estava entre os jogadores. Assim que foi eleito, Obama, torcedor do Chicago Bulls, mandou reformar a quadra de esportes da Casa Branca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.