Obama vai encontrar primeiro-ministro indiano dia 29

Os líderes vão conversar sobre questões econômicas e de segurança, assim como o desenvolvimento do Afeganistão, Iraque e Síria

Estadão Conteúdo

08 de setembro de 2014 | 17h49

A Casa Branca informou que o presidente dos EUA, Barack Obama, vai receber o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, na sede do governo americano para uma visita nos dia 29 e 30 de setembro com o objetivo de resgatar a relação entre os dois países.

Os líderes vão conversar sobre questões econômicas e de segurança, assim como o desenvolvimento do Afeganistão, Iraque e Síria.

As relações entre os EUA e a Índia foram desgastadas após prisão e investigação de um diplomata indiano em Nova York por acusações de fraudes em seu visto no ano passado.

O fato de Modi ter aceitado o convite de Obama também sinaliza que o primeiro-ministro decidiu relevar qualquer tensão remanescente da decisão dos EUA em negar o visto para que Modi visitasse o país em 2005.

A recusa foi baseadas na suspeita de cumplicidade de Modi com grupos religiosos extremistas em 2002. Ele foi eleito primeiro-ministro em maio. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
EUAÍndiaBarack Obama

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.