Obama viajará pelos EUA para resgatar agenda

Imigração, armas e segurança nacional vêm dominando as discussões no Congresso dos EUA, mas os norte-americanos ainda estão focados na economia. Assim, o presidente Barack Obama vai iniciar uma série de visitas ao redor do país para lembrar a população que ele ainda tem a economia e a criação de empregos como prioridade.

AE, Agência Estado

05 de maio de 2013 | 21h09

As viagens começarão na quinta-feira (09), com uma visita a Austin, no Texas, segundo a Casa Branca. Obama vai visitar uma escola técnica e se reunir com empresários, além de visitar uma empresa de tecnologia. As viagens ocorrem no momento em que Obama enfrenta ceticismo de aliados e adversários políticos sobre a possibilidade de ele conseguir realizar o que pretende antes das próximas eleições. Essas preocupações foram motivadas pela falha em implementar o controle de armas e pelo esforço sem sucesso para evitar que cortes automáticos de gastos entrassem em vigor.

"A economia ainda é a principal preocupação dos norte-americanos porque as políticas do presidente tornam mais difícil a criação de empregos", disse Brendan Buck, porta-voz do presidente da Câmara, o republicano John Boehner, citando energia, impostos e a lei de saúde de Obama. "Infelizmente, duvido que vamos ouvir ele falar sobre isso durante esse road show." As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAObamaeconomia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.