Obama visitará Israel nos próximos meses

O presidente Barack Obama pretende fazer sua primeira visita a Israel como líder norte-americano nos próximos meses, segundo informou a Casa Branca nesta terça-feira. Obama e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, discutiram a perspectiva de uma visita em uma ligação telefônica no fim do mês passado, mas a Casa Branca informou que ainda não pode divulgar a data específica ou dar mais detalhes.

AE, Agência Estado

05 de fevereiro de 2013 | 17h38

"Quando o presidente falou com Netanyahu em 28 de janeiro eles discutiram a visita a Israel nos próximos meses", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Tommy Vietor. "O início do segundo mandato do presidente e a formação de um novo governo em Israel oferecem a oportunidade de reafirmar os profundos e duradouros laços entre os Estados Unidos e Israel e discutir uma série de questões de interesse mútuo, incluindo Irã e Síria. Detalhes adicionais sobre a viagem, incluindo a data, serão divulgados em um outro momento."

A imprensa israelense divulgou que a visita começaria em 20 de março. Segundo a Casa Branca, Obama também visitará a Cisjordânia e a Jordânia. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAObamaIsrael

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.