Divulgação/Força Aérea EUA/Efe
Divulgação/Força Aérea EUA/Efe

Obama visitará New Jersey para inspecionar danos de ciclone Sandy

Democrata cancelou aparições de campanha em Ohio para supervisionar resposta à tragédia

Agência Estado

31 de outubro de 2012 | 08h17

NEW JERSEY - O presidente dos EUA, Barack Obama, em campanha pela reeleição, deve visitar New Jersey nesta quarta-feira, 31, para inspecionar a devastação generalizada causada pelo ciclone Sandy na Costa Leste dos EUA e do Canadá.

 

Com pelo menos 48 pessoas mortas - a maioria por queda de árvores - e milhões afetadas pelos ventos fortes, cortes de energia e inundações, Obama cancelou aparições de campanha no Estado-chave de Ohio para supervisionar a resposta do governo à tragédia.

 

O democrata Obama tem uma disputa acirrada com o rival republicano Mitt Romney, e a Casa Branca se esforça para retratá-lo como um líder forte, antes da eleição de 6 de novembro. O presidente decretou estado de emergência e de "grandes catástrofes" em Nova Jersey e Nova York.

 

Mais de oito milhões de casas ficaram sem eletricidade por causa da maior tempestade a atingir o país em gerações, que inundou o metrô de Nova York e o distrito financeiro de Manhattan. Grande parte de Manhattan ainda estava às escuras na noite de ontem. A previsão é que a tempestade pode ter causado cerca de US$ 20 bilhões em danos nos EUA.

 

As informações são da Dow Jones

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.