Obama visitará o papa em março

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará o papa Francisco em março, anunciou a Casa Branca nesta terça-feira. Obama pretende conversar com o pontífice sobre o que a Casa Branca qualificou "compromisso compartilhado por ambos" de combater a pobreza e a desigualdade.

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2014 | 12h53

O primeiro encontro de Obama com o papa desde o início do pontificado de Francisco ocorrerá em 27 de março, no encerramento de um giro pela Europa que levará Obama à Holanda, para uma reunião de cúpula sobre segurança nuclear, e à Bélgica, onde ocorrerá a cúpula EUA-União Europeia.

Ao longo dos últimos meses, Obama citou em diversas ocasiões comentários do papa sobre a economia em seus próprios discursos. No fim do ano passado, ao publicar a primeira exortação apostólica de seu pontificado, Francisco denunciou a exclusão provocada pela tirania dos mercados.

Obama não vai ao Vaticano desde julho de 2009, quando reuniu-se com Bento XVI.

De acordo com a agenda divulgada pela Casa Branca, Obama manterá encontros bilaterais com autoridades holandesas e belgas e também com o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen. Em Roma, Obama se reunirá com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, e com o primeiro-ministro Enrico Letta. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAObamaVaticanopapavisitaFrancisco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.