Cj Gunther/Efe
Cj Gunther/Efe

Obama volta a dizer que EUA vão encontrar responsáveis por atentado

Presidente fez discurso emotivo durante cerimônia ecumênica de homenagem às vítimas do ataque

O Estado de S. Paulo,

18 de abril de 2013 | 13h33

BOSTON - O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quinta-feira, 18, durante cerimônia ecumênica em homenagem às vítimas do atentado em Boston, ter viajado até a cidade com "uma mensagem simples: a América ficou tocada com esse ataque."

Obama voltou a dizer que os EUA vão encontrar e levar à justiça os autores do atentado. "Vamos pegar vocês...Para aqueles que tentam nos amedrontar, nos aterrorizar, deve estar claro agora que eles escolheram a cidade errada para fazer isso."

O discurso do presidente norte-americano teve um tom mais emotivo nesta quinta-feira. "O mundo está com vocês enquanto vocês se erguem, andam e correm de novo. E vocês vão correr de novo". Diversas vezes Obama falou que o povo norte-americano "reza pelas famílias que perderam um ente querido no ataque".

Obama também citou cada uma das três pessoas que morreram nas explosões e citou por duas vezes a frase escrita por uma delas, Martin Richard, de oito anos, e exibida em fotos pela mídia: "Chega de ferir as pessoas. Paz".

O presidente contou ter morado em Boston com a esposa, Michelle. "Boston é uma cidade que abre seu coração para o mundo, conhecemos seus bairros, Boston também é minha casa...Nós vamos terminar a corrida."/AP

 
Tudo o que sabemos sobre:
EUABarack ObamaBoston

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.