OMS: casos confirmados de gripe suína sobem a 8.451

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou hoje que o número de casos confirmados de gripe suína subiu para 8.451, espalhados em 36 países, sendo que já foram registradas ao 72 mortes. No balanço de ontem da OMS, o número de casos confirmados era de 7.520 em 34 países, com 65 mortes.

AE-AP, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 08h42

Segundo o órgão, apenas nos Estados Unidos são 4.714 casos de gripe suína confirmados por laboratórios, incluindo quatro mortes. O México tem 2.895 casos, com 66 mortes, enquanto o Canadá tem 496 casos, com uma morte. A Costa Rica possui nove casos confirmados e uma morte, a Espanha tem 100 casos, o Reino Unido tem 78 e o Panamá, 43, entre outros casos no mundo.

Os números da OMS costumam ser atrasados em relação aos das agências de saúde dos países. Hoje, Turquia e Índia anunciaram os primeiros casos confirmados de gripe suína. O Japão confirmou seu primeiro caso de gripe transmitida dentro do país (transmissão autóctone), enquanto a Malásia confirmou seu segundo caso, de uma mulher que recentemente retornou dos Estados Unidos. As informações são de agências internacionais.

Tudo o que sabemos sobre:
gripe suínaOMS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.