OMS: gripe suína infectou 2.384 pessoas em 24 países

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que aumentou o número de casos confirmados da Influenza A (H1N1), também conhecida como gripe suína, no mundo. De acordo com a entidade, até as 3 horas de hoje (horário de Brasília) 2.384 pessoas foram infectadas em 24 países. Pela contagem anterior da organização, havia 2.371 casos da enfermidade em todo o mundo.

AE, Agencia Estado

08 de maio de 2009 | 12h09

O México confirmou, por meio de exames, 1.112 caos de contaminação pelo vírus, com 42 mortes. Os Estados Unidos informaram a existência de 896 casos, incluindo duas mortes, segundo a OMS. Os países que apresentaram casos confirmados, mas sem nenhuma morte pela doença são: Áustria, Canadá, China, Hong Kong (território chinês), Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, El Salvador, França, Alemanha, Guatemala, Irlanda, Israel, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça e Grã-Bretanha.

O Brasil, que teve ontem quatro casos de gripe suína confirmados pelo Ministério da Saúde - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte -, ainda não entrou na contagem da OMS. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
gripe suínaOMS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.