Ônibus cai em desfiladeiro e mata ao menos 31 na Índia

Outros 34 passageiros ficaram feridos no acidente que aconteceu pouco antes do amanhecer

AE, Agência Estado

08 de agosto de 2012 | 09h37

GAUHATI, ÍNDIA - Um ônibus lotado saiu da estrada em uma região montanhosa no nordeste da Índia e caiu em um desfiladeiro, matando ao menos 31 pessoas, disse a polícia nesta quarta-feira, 8. Outros 34 passageiros ficaram feridos no acidente que aconteceu pouco antes do amanhecer (horário local) no vilarejo remoto de Tongseng, no Estado de Meghalaya.

O ônibus seguia em direção à cidade de Gauhati, a principal do Estado vizinho de Assam, quando o motorista perdeu o controle e o veículo mergulhou no desfiladeiro. Sete pessoas com ferimentos graves foram transferidas para um hospital da cidade vizinha de Silchar.

De acordo com o chefe de polícia, N. Ramachandran, as cerca de 65 pessoas estavam viajando em um ônibus com capacidade para 40 passageiros. Estimativas mostram que a Índia tem o maior número de mortes em estradas do mundo, com mais de 110 mil pessoas morrendo todo ano em acidentes causados principalmente por superlotação, alta velocidade e falta de manutenção nos veículos e estradas.

As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Índiaacidenteônibus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.