Ônibus cai em precipício e mata 41 nas Filipinas

Acidentes do tipo são frequentes devido às péssimas condições das estradas

AE-AP, Agência Estado

18 de agosto de 2010 | 10h02

 

MANILA - Pelo menos 41 passageiros morreram nesta quarta-feira, 18, após o ônibus em que estavam cair em um precipício de 30 metros no norte das Filipinas. Foi um dos piores acidentes do tipo nos últimos meses no país, segundo a polícia. Nove pessoas sobreviveram, entre elas um menino de dez anos. Oito foram hospitalizadas, segundo o chefe da polícia da província de Benguet, Wilben Mayor.

 

O oficial disse que a maioria das vítimas morreu prensada. Outras ainda foram lançadas para fora do ônibus, enquanto o veículo caía batendo em vários pontos do precipício. Todos os 41 corpos já foram retirados do local. O motorista sobreviveu, com uma perna quebrada. O veículo transportava 50 pessoas.

 

O cobrador do ônibus, John Patrick Flores, afirmou por telefone que uma falha nos freios, durante a travessia da estrada cheia de curvas, causou o acidente. O motorista tentou golpear um poste de alambrado para frear o ônibus, mas não conseguiu, e o veículo passou por cima de uma barreira de 30 centímetros e caiu no barranco, explicou Flores.

Tudo o que sabemos sobre:
Filipinasacidenteônibusprecipício

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.