Ônibus com turistas israelenses explode na Bulgária

Um ônibus levando jovens israelenses explodiu na Bulgária nesta quarta-feira, matando ao menos três pessoas e ferindo pelo menos 27 outras, disseram a polícia e funcionários de hospitais. Testemunhas afirmam que uma grande explosão aconteceu logo após uma pessoa não-identificada ter entrado no veículo.

AE, Agência Estado

18 de julho de 2012 | 14h28

O incidente ocorreu na cidade de Burgas, 400 quilômetros ao leste da capital búlgara, Sofia. Imagens transmitidas pela televisão israelense mostram fumaça subindo de um estacionamento perto do aeroporto, aonde os turistas aparentemente haviam acabado de aterrissar. Diversos carros e ônibus pegaram fogo perto da carcaça do veículo.

Apesar de não estar claro o que causou a explosão, turistas israelenses já foram alvos de ataques diversas vezes, principalmente na Índia, Tailândia e Paquistão. O porta-voz do ministério de Relações Exteriores israelense, Jonathan Rosenzweig, afirmou que um voo vindo de Tel Aviv pousou às 16:45 (horário local) e que a explosão aconteceu 40 minutos depois. Os turistas aparentemente estavam entrando no ônibus para ir ao hotel. As informações são da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
BulgáriaIsraelexplosão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.