Ônibus despenca de barranco e deixa 42 mortos no Peru

Pelo menos 42 pessoas morreram em um acidente com um ônibus que caiu por quase 80 metros de um barranco, em uma remota estrada no sudeste do Peru, informou a polícia. O acidente ocorreu na madrugada de ontem no setor Chilloroya-Huayllapacheta, região de Cuzco, a 610 quilômetros a sudeste de Lima. "Morreram até o momento 42 pessoas e há um número não determinado de feridos que foram levados para vários centros de saúde", afirmou o suboficial Alberto Palomino, da polícia rodoviária de Cuzco.

AE-AP, Agencia Estado

25 de dezembro de 2009 | 12h58

O professor Edison Olivares, de Velille, um povoado próximo, disse que contou pelo menos nove feridos. "Aqui o estado da estrada é péssimo, com um monte de buracos, pois não há manutenção faz tempo e também os motoristas têm muitos descuidos para dirigir", disse. O prefeito de Velille, Cornelio Coaquira, participou do resgate e contou que quase 50 pessoas ajudaram bombeiros e policiais nos trabalhos.

A maioria das vítimas era formada por campesinos e comerciantes quíchuas que retornavam a suas casas para as festas de Natal e para a tradicional celebração chamada "Takanakuy", que ocorre entre 24 e 26 de dezembro.

Tudo o que sabemos sobre:
Peruacidenteônibusmortos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.