Ônibus é arrastado por uma torrente no Paquistão; 15 morrem e 20 desaparecem

45 passageiros viajavam no veículo, equipes de resgate iniciaram os trabalhos

Efe,

23 de agosto de 2010 | 03h50

ISLAMABAD - Quinze pessoas morreram nesta segunda-feira, 23, e outras vinte estão desaparecidas após um ônibus, que circulava pela estrada do Indo, no centro do Paquistão, ser arrastado por uma torrente. As informações são da polícia.

O ônibus seguia a rota entre as cidades de Karachi (sul) e Peshawar (noroeste), e foi arrastado na zona de Bazdar Sharqui por uma torrente que caia da serra de Suleman, de acordo com a versão policial, citada pelo canal Geo TV.

Viajam 45 passageiros no ônibus, entre os quais dez escaparam nadando, enquanto outras quinze pessoas morreram e outras vinte continuam desaparecidas.

Outras equipes de resgate iniciaram os trabalhos de resgate na região. O Paquistão passa semanas em uma das mais devastadoras inundações que causaram no momento a morte de mais de 1.500 pessoas e entre 15 a 20 milhões de desabrigados, segundo as autoridades.

As águas cobriram mais de 20 por cento do território desde o final de julho e mesmo que o nível no norte e no centro do país tenha baixado, ainda segue existindo o perigo para várias zonas baixas da bacia do Indo, no sul paquistanês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.