Ônibus explode com bomba e mata 25 no Afeganistão

Um ônibus lotado atingiu hoje uma bomba colocada à margem de uma estrada no sul do Afeganistão, matando 25 pessoas que estavam a bordo. O veículo viajava da província de Nimroz para a capital Cabul por uma estrada principal quanto atingiu o explosivo no início da manhã (horário local), disse Nazir Ahmad, porta-voz do governo provincial. Vinte pessoas ficaram feridas.

AE-AP, Agência Estado

28 de julho de 2010 | 10h00

A explosão ocorreu perto de Delaram, uma área próxima da fronteira entre as províncias de Helmand e Farah. O presidente afegão Hamid Karzai condenou o ataque. "Os criminosos que fizeram isso não inimigos dos muçulmanos", disse ele, em comunicado.

Também hoje, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou que mais um soldado norte-americano foi morto num ataque insurgente no sul afegão ocorrido ontem, mas não deu maiores detalhes.

Julho já é um dos meses mais mortíferos para as tropas dos Estados Unidos da guerra que quase nove anos no Afeganistão. Até agora, 59 soldados do país foram mortos neste mês, um a menos do que os 60 em junho, o mais mortífero para as forças norte-americanas até agora. No total, 80 soldados da Otan morreram em julho, ante 103 em junho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.