Kim Yong-tae/Yonhap via AP
Kim Yong-tae/Yonhap via AP

Ônibus turístico pega fogo e 10 pessoas morrem na Coreia do Sul

Os passageiros, aposentados da multinacional sul-coreana Hanwha Chemical e seus cônjuges, seguiam para a cidade de Ulsan - cerca de 300 quilômetros de Seul - após retornarem de uma viagem para a China

O Estado de S. Paulo

14 de outubro de 2016 | 15h23

SEUL - Dez pessoas morreram e sete ficaram feridas na Coreia do Sul após o ônibus turístico onde viajavam pegar fogo em uma estrada perto da cidade de Ulsan, cerca de 300 quilômetros de Seul, informou nesta sexta-feira, 14, a agência de notícias "Yonhap".

O acidente aconteceu por volta das 22h11 (hora local) de quinta-feira, quando um dos pneus do ônibus, onde viajavam 20 pessoas, explodiu fazendo com que o veículo se chocasse contra a mureta na estrada de Gyeongbu, no sudeste do país.

As chamas destruíram o ônibus e mataram dez passageiros. Os outros dez ocupantes conseguiram escapar do veículo, sete deles ficaram feridos, mas não correm risco de morte, disse a polícia local à "Yonhap".

Os passageiros eram aposentados da multinacional sul-coreana Hanwha Chemical e seus cônjuges, e estavam seguindo para Ulsan após retornarem de uma viagem para a China. / EFE

Mais conteúdo sobre:
Coréia do SulIncêndio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.