ONU diz que o número de refugiados sírios triplicou

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse nesta terça-feira que o número de sírios que procuraram a agência para refugiados da entidade em busca de ajuda triplicou desde abril, para 112 mil pessoas. A ONU afirmou que mulheres e crianças são três quartos dos refugiados que foram registrados ou assistidos no Iraque, Jordânia, Líbano e Turquia.

AE, Agência Estado

17 de julho de 2012 | 10h33

O porta-voz da agência para refugiados, Adrian Edwards, afirmou nesta terça-feira em Genebra, que o número verdadeiro de pessoas é provavelmente "muito mais alto" e que muitos dependem totalmente da ajuda humanitária. Ele disse que pelo menos 40 mil sírios buscaram refúgio na Turquia, 33,4 mil na Jordânia, 30,9 mil no Líbano e 7,9 mil no Iraque.

Turquia

O governo turco anunciou nesta terça-feira que está construindo um novo campo de refugiados com capacidade para acomodar 10 mil pessoas. A agência de notícias estatal Anadolu reportou que 864 sírios atravessaram a fronteira com a Síria desde a segunda-feira, incluindo um general e quatro coronéis.

O novo acampamento está sendo montado próximo à cidade de Karkamis, na província de Gaziantep ,perto da fronteira. Os 40 mil refugiados estão sendo abrigados em outros 10 acampamentos. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
SíriaTurquiarefugiados

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.