Opositor acusa Caracas de mentir sobre Chávez

O líder opositor venezuelano Henrique Capriles acusou nesta sexta-feira o governo do país de mentir ao povo sobre a saúde do presidente Hugo Chávez e afirmou que a verdade será conhecida dentro de alguns dias.

AE, Agência Estado

01 de março de 2013 | 17h54

Capriles, governador do Estado venezuelano de Miranda, fez a acusação pelo microblog Twitter. Segundo ele, o vice-presidente Nicolás Maduro "tem enganado reiteradamente" os seguidores de Chávez e o restante dos venezuelanos sobre a saúde de Chávez.

"Veremos como explicarão ao país nos próximos dias todas as mentiras ditas sobre a situação do presidente", escreveu o político.

Capriles, de 40 anos, enfrentou Chávez nas eleições presidenciais do ano passado. Na votação, Chávez foi reeleito para um mandato de seis anos.

No entanto, a recuperação de uma cirurgia à qual foi submetido em Cuba não permitiu que Chávez fosse empossado em janeiro, conforme o previsto.

Ontem, Nicolás Maduro declarou que Chávez está lutando por sua vida enquanto continua a receber tratamento, mais de dois meses depois de sua última cirurgia contra um câncer.

Ao mesmo tempo, uma recente pesquisa mostra que três em cada cinco venezuelanos acreditam na volta do Chávez ao poder. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
VenezuelaChávezCapriles

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.