OSCE perde contato com observadores na Ucrânia

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) informou que perdeu contato com uma equipe de cinco monitores internacionais no leste da Ucrânia, próximo à região onde outros quatro membros da instituição seguem sequestrados por rebeldes russos.

AE, Agência Estado

30 Maio 2014 | 11h57

Em um comunicado publicado em seu site, a OSCE disse que perdeu contato com a equipe, formada por quatro trabalhadores de vários países e um tradutor ucraniano na região de Luhansk na quinta-feira à noite.

Uma outra equipe da OSCE foi sequestrada na segunda-feira por insurgentes de Donetsk, vizinha à Luhansk. Ontem, ao assumir a responsabilidade pelo rapto, os rebeldes disseram a jornalistas que vão "logo os colocarão em liberdade", porém não deu um prazo específico nem mais detalhes.

As equipes da OSCE estão na Ucrânia para supervisionar a situação da segurança no país depois da anexação da península da Crimeia pela Rússia e posterior avanço da insurgência separatista pró-russa nas regiões de Donetsk e Luhansk. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Ucrânia OSCE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.