Otan procura dois soldados desaparecidos no Afeganistão

Estrangeiros teriam desaparecido durante missão rotineira de abastecimento; Taleban alega ter dois corpos

PUBLICIDADE

Por Reuters e Efe
Atualização:

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou nesta sexta-feira, 6, que realiza operações de busca para encontrar dois soldados estrangeiros que desapareceram há dois dias no oeste do Afeganistão.

 

Veja também:

 

Em comunicado, a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na sigla em inglês) afirmou que os militares desapareceram durante uma "missão rotineira de abastecimento" das tropas no oeste afegão, mas não precisou em que província. A Isaf também não revelou a nacionalidade dos soldados nem mencionou a possibilidade de que tenham sido sequestrados por insurgentes.

 

"Continuamos as operações de busca e resgate para localizar nossos soldados. Estamos fazendo tudo o possível por encontrá-los", disse Jane Campbell, porta-voz da Isaf.

 

O Taleban informou que detém os corpos de dois soldados estrangeiros capturados na província de Badghis, no oeste afegão. Os insurgentes, entretanto, não deram mais detalhes sobre os corpos.

 

A Isaf também informou sobre a morte de três soldados estrangeiros devido à explosão de dois artefatos explosivos no sul do Afeganistão. Entre eles, dois são americanos, segundo a Otan.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.