Ouvido disparo ao passar carro de premiê da Tailândia

Desconhecidos dispararam quando o carro oficial do primeiro-ministro da Tailândia, Abhisit Vejjajiva, deixava o prédio do Ministério do Interior, em Bangcoc, informou a rádio estatal. Não se sabe se o premiê estava a bordo do veículo ou dentro do ministério, onde às primeiras horas da manhã se concentraram várias dezenas de manifestantes antigoverno para protestar contra a detenção de um de seus líderes.

AE-AP, Agencia Estado

12 de abril de 2009 | 06h03

Segundo testemunhas, efetivos das forças de segurança realizaram depois disparos ao ar para tentar dissolver um grupo de manifestantes que se projetou sobre o veículo do primeitro-ministro.

Por outro lado, cerca de 50 manifestantes entraram nas dependências do Ministério do Interior sem encontrar resistência por parte dos soldados que estão postados atrás das portas do edifício.

O incidente aconteceu depois que o governo de Vejjajiva declarou estado de exceção em Bangcoc e em cinco outras províncias vizinhas com a a finalidade de restaurar a ordem e pôr fim aos protestos contra o governo.

Tudo o que sabemos sobre:
Tailândiadisparopremiê

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.