
16 de abril de 2013 | 12h22
(Texto atualizado às 16h) NOVA YORK - A polícia de Nova York informou nesta terça-feira, 16, que um pacote suspeito foi encontrado no terminal central do aeroporto LaGuardia e as pessoas foram retiradas do local, informou a agência Bloomberg.
No aeroporto Logan, em Boston, dois passageiros e suas malas foram retirados de um voo da United Airlines antes da decolagem, disse uma fonte com conhecimento direto da ação. Não se sabe se a remoção dos passageiros tem ligação com a investigação sobre as explosões.
As identidades dos dois passageiros não foram divulgadas. O voo 636 da United Airlines estava programado para partir às 07h04 (horário de Brasília), em direção ao Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, mas foi atrasado por cerca de três horas, de acordo com o site da companhia aérea.
De acordo com o porta-voz da United Airlines Christen David, a tripulação pediu que os passageiros e suas malas fossem examinados novamente antes da partida. A aeronave foi vasculhada e liberada para decolar sem os dois passageiros, disse a fonte.
A segurança foi reforçada em algumas partes dos EUA após o atentado à Maratona de Boston, que deixou três mortos e mais de 100 feridos, segundo autoridades. Na segunda-feira, duas bombas explodiram perto da linha de chegada da corrida.
O presidente Barack Obama afirmou, nesta terça-feira, que o ataque está sendo investigado pelo FBI como "um ato terrorista".
Com informações da Dow Jones e da Reuters
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.