Pai e filho norte-americanos estão entre as vítimas identificadas

Pai e filho norte-americanos estão entre as vítimas identificadas

Sean Copeland e seu filho Brodie, de 11 anos, estavam em férias na Europa e foram identificados como duas das vítimas do ataque terrorista em Nice, na França

O Estado de S. Paulo

15 de julho de 2016 | 15h50

WASHINGTON - Os norte-americanos Sean Copeland, de 51 anos, e seu filho Brodie, de 11 anos, foram identificados nesta sexta-feira, 15, como duas das vítimas do ataque de quinta-feira em Nice, na França, que deixou 84 mortos.

 

O jornal texano Austin Statesman confirmou a morte dos dois nesta sexta. "Estamos destroçados e em choque pela perda de Brodie Copeland, um filho incrível e um irmão que alegrava nossas vidas, e de Sean Copeland, um grande pai e marido", declarou em comunicado a família, que vive na região de Austin, Texas.

Pai e filho haviam iniciado suas férias de verão nas cidades de Pamplona e Barcelona, ambas na Espanha, e estavam no balneário da Riviera Francesa para comemorar o dia da queda da Bastilha, festa nacional na França.

 

O Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou, sem revelar identidades por respeito à privacidade, que dois americanos morreram no ataque, que também deixou 202 feridos de diversas nacionalidades, conforme informou o presidente francês, François Hollande.

 

Segundo um parente compartilhou no Facebook, os Copeland estavam em Nice comemorando um aniversário. "Perder um ente querido é duro em qualquer circunstância, mas perder um ente querido em uma tragédia como essa e de um modo inesperado é insuportável", declarou Haley Copeland, na rede social.

 

Brodie Copeland era jogador de beisebol e seu pai, que trabalhava em uma empresa de tecnologia, ajudava algumas vezes como técnico de crianças. /EFE

Tudo o que sabemos sobre:
FrançaTerrorismoNice

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.