Palestino fere sete israelenses em Tel Aviv

Homem esfaqueou cinco pessoas e arremessou táxi roubado contra posto de controle

BBC Brasil, BBC

29 de agosto de 2011 | 10h42

TEL AVIV - Um palestino feriu sete israelenses nesta segunda-feira, 28, nas proximidades de uma casa noturna da capital, Tel-Aviv, ao arremessar seu carro rumo a um posto de controle e esfaquear cinco pessoas, disse a polícia.

 

Veja também:

ESPECIAL: As disputas territoriais no Oriente Médio

O homem atingiu dois guardas no posto de controle com o táxi roubado que dirigia. Ele ainda feriu com uma faca outros dois outros guardas, dois transeuntes e o motorista de táxi. A porta-voz da polícia Luba Samri disse que o responsável pelo ataque em Tel Aviv era um palestino na faixa dos 20 anos da cidade de Nablus, na Cisjordânia.

 

Prisão

 

Ele foi preso logo depois e hospitalizado devido a ferimentos contraídos durante sua prisão. Uma das vítimas está em sérias condições. O incidente acontece e meio a um aumento de tensões, após ataques coordenados que mataram oito israelenses nas proximidades de Eilat no início do mês.

Israel culpa militantes palestinos de Gaza que teriam cruzado através da península egípcia do Sinai para o ataque nas proximidades de um balneário no Mar Vermelho.

Mais de 20 pessoas morreram na semana seguinte, incluindo líderes de grupos militantes palestinos, mortos em ataques aéreos em Gaza.

Ataques de militantes palestinos em cidades israelenses eram comuns durante o segundo levante palestino, ou Intifada, de 2000 a 2005. Nos últimos anos, tais ataques são considerados relativamente raros.

 

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
israeltel avivpalestinointifada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.